O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) participou pela primeira vez do reality show Jumper, uma competição nacional de startups exibida pela TV Tarobá. A iniciativa integra o programa MOVE, voltado à inovação e empreendedorismo.
O Jumper reúne startups de todo o Brasil em uma disputa por um investimento de R$ 200 mil. Nesta edição, 12 startups foram selecionadas para se apresentar ao longo de seis episódios, exibidos semanalmente entre o início de novembro e o começo de dezembro. O primeiro episódio foi ao ar no dia 1º de novembro.
A estrutura do programa é composta por quatro episódios classificatórios, uma semifinal e uma final. Em cada episódio, três startups se apresentam, com uma sendo eliminada. A banca avaliadora é formada por representantes do BRDE, do fundo Venture e do Biopark, além de um quarto jurado rotativo a cada dois episódios.
No episódio final, os patrocinadores têm espaço para apresentar suas instituições e ações, reforçando o vínculo com o público e com o setor de inovação. Representando o BRDE, a gerente de planejamento adjunta, Simone Marques de Toledo Camargo, destacou, “Participar do Jumper é uma oportunidade estratégica para o BRDE reforçar sua marca como fomentador do ecossistema de inovação e como agente de apoio ao desenvolvimento tecnológico.”
Os episódios estarão disponíveis no YouTube, ampliando o alcance da iniciativa e dando visibilidade às startups inovadoras.
VOLTAR