BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE financiou nova embarcação para transporte de madeira e celulose

Data23/06/16
|CategoriaNotícias

Com investimentos de R$ 25 milhões do BRDE Finame, foi batizada e lançada na quarta-feira (15/6), no estaleiro da empresa Intecnical S.A., em Triunfo, a embarcação Juan Rassmuss. O navio deverá ampliar o transporte hidroviário de cargas de madeira e de celulose entre o Lago Guaíba e a Lagoa dos Patos.
O vice-presidente do BRDE, Odacir Klein, acompanhou, juntamente com o governador José Ivo Sartori e diversas autoridades, o evento que contou com o tradicional estouro de champanhe no casco pela “madrinha” Maria Alice Dutra Pacheco, representando a Celulose Riograndense – CMPC.
Com 103,80 metros de comprimento e 15,50 metros de largura, o navio graneleiro foi construído em uma parceria entre a Intecnical S.A., Navegação Aliança, da Trevisa, e CMPC Celulose Riograndense, e passa a operar a partir de julho.
A capacidade do Juan Rassmuss, de 4.814 toneladas de carga, agilizará o trabalho executado até o momento, no qual o transporte é feito por meio de três navios com destino ao Porto de Rio Grande.
Juan Rassmuss
A embarcação foi nomeada em homenagem ao empreendedor peruano Juan Rassmuss, um dos investidores da Trevisa Investimentos, empresa que controla a Navegação Aliança desde 1978. O investidor, falecido em 1987, foi representado no evento por seu filho, Juan Henrique Rassmuss.


Logo BRDE