BRDE está entre as maiores empresas do Sul do país no ranking da Revista Amanhã

BRDE está entre as maiores empresas do Sul do país no ranking da Revista Amanhã

Banco passa a ocupar a 47ª posição entre todas as companhias da região Sul.

Após crescer 33% no indicador estabelecido pela Revista Amanhã a PwC Brasil para medir o tamanho e o desempenho das companhias, o Banco Regional do Extremo Sul (BRDE) aparece na 47ª posição no ranking que lista as maiores empresas do Sul do país. A nova classificação tem por base os resultados apresentados nos balanços do exercício de 2024. No ranking do ano anterior, o banco ocupava a 60ª colocação.

Para o diretor-presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, o avanço demonstra que a instituição vem adotando as melhores práticas de gestão e implementando na prática a missão de apoiar o desenvolvimento regional. “Se estamos crescendo é sinal de que estamos cumprindo com o nosso papel de apoio às empresas e ao setor público, gerando novas oportunidades de emprego e maior competitividade para os nossos produtos”, frisou Ranolfo.

A premiação das 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul e que integram o ranking 500 Maiores do Sul 2025, promovido pelo Grupo Amanhã, ocorreu nesta terça-feira (dia 7/10), na sede da Federação das Indústrias do estado (Fiergs), em Porto Alegre. No recorte do desempenho das empresas gaúchas, o BRDE igualmente avançou no ranking da Revista Amanhã, ocupando agora o posto da 20ª maior empresa do estado (na edição passada, estava na 25ª posição).

O superintendente regional do BRDE no RS, Paulo Raffin, esteve presente ao evento e recebeu a premiação em nome da instituição. Para estabelecer a lista das 500 maiores empresas do Sul do país, divulgada há 35 anos, a Revista Amanhã e a PwC Brasil construíram um indicador exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números de um balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

A Sicredi, com sede em Porto Alegre (RS), passou a liderar o ranking das 500 maiores, superando a Bunge Alimentos (Gaspar-SC), que agora aparece em 2º lugar. No complemento da lista das cinco maiores da região Sul não houve mudança de classificação: BRF, de Concórdia (SC), permanece como a 3ª maior, a WEG (Jaguará do Sul – SC) em 4º e Copel (Curitiba-PR), em 5º lugar.

Fotos: Divulgação/Revista Amanhã

VOLTAR



Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.