
Banco passa a ocupar a 47ª posição entre todas as companhias da região Sul.
Após crescer 33% no indicador estabelecido pela Revista Amanhã a PwC Brasil para medir o tamanho e o desempenho das companhias, o Banco Regional do Extremo Sul (BRDE) aparece na 47ª posição no ranking que lista as maiores empresas do Sul do país. A nova classificação tem por base os resultados apresentados nos balanços do exercício de 2024. No ranking do ano anterior, o banco ocupava a 60ª colocação.
Para o diretor-presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, o avanço demonstra que a instituição vem adotando as melhores práticas de gestão e implementando na prática a missão de apoiar o desenvolvimento regional. “Se estamos crescendo é sinal de que estamos cumprindo com o nosso papel de apoio às empresas e ao setor público, gerando novas oportunidades de emprego e maior competitividade para os nossos produtos”, frisou Ranolfo.
A premiação das 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul e que integram o ranking 500 Maiores do Sul 2025, promovido pelo Grupo Amanhã, ocorreu nesta terça-feira (dia 7/10), na sede da Federação das Indústrias do estado (Fiergs), em Porto Alegre. No recorte do desempenho das empresas gaúchas, o BRDE igualmente avançou no ranking da Revista Amanhã, ocupando agora o posto da 20ª maior empresa do estado (na edição passada, estava na 25ª posição).
O superintendente regional do BRDE no RS, Paulo Raffin, esteve presente ao evento e recebeu a premiação em nome da instituição. Para estabelecer a lista das 500 maiores empresas do Sul do país, divulgada há 35 anos, a Revista Amanhã e a PwC Brasil construíram um indicador exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números de um balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).
A Sicredi, com sede em Porto Alegre (RS), passou a liderar o ranking das 500 maiores, superando a Bunge Alimentos (Gaspar-SC), que agora aparece em 2º lugar. No complemento da lista das cinco maiores da região Sul não houve mudança de classificação: BRF, de Concórdia (SC), permanece como a 3ª maior, a WEG (Jaguará do Sul – SC) em 4º e Copel (Curitiba-PR), em 5º lugar.
Fotos: Divulgação/Revista Amanhã
VOLTAR