BRDE adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção

BRDE adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção

A adesão do BRDE ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção foi certificada, no dia primeiro deste mês de novembro, pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.
Firmada pelo diretor-Presidente, Orlando Pessuti, conforme aprovado pela Diretoria mediante a Deliberação nº 2018/273, de 16/10/2018, a adesão inclui o BRDE no grupo de empresas privadas e públicas que assumiram o compromisso voluntário pela promoção de um mercado mais íntegro e ético e para reduzir as diferentes práticas de corrupção.
Os signatários do Pacto assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para que ela seja cumprida integralmente por seus integrantes e stakeholders. Além disso, comprometem-se a vedar qualquer forma de suborno e a primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário. O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social atua na Secretaria Executiva do Pacto.
Como uma das 571 empresas brasileiras que já aderiram ao Pacto Empresarial, o BRDE se obriga ao preenchimento anual do Guia Temático de Integridade, prevenção e combate à corrupção, que consiste em uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos. A Plataforma de Monitoramento é um instrumento que visa realizar diagnóstico sobre as práticas de promoção de integridade nas signatárias, gerar relatórios individuais orientadores da evolução e oferecer subsídios para o aprimoramento de práticas de integridade, gerar referência a partir das práticas das signatárias e fortalecer o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção.
Além de contribuir para a sustentabilidade do país, as empresas que adotam medidas de promoção da integridade e da ética se tornam menos expostas à ocorrência de atos de corrupção.

VOLTAR