BRDE apresenta linha de inovação em Road Show no Paraná

BRDE apresenta linha de inovação em Road Show no Paraná

O Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) apresentou a linha Inovacred nos encontros do Road Show Paraná: Recursos para a inovação na Indústria. O evento foi promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
Os encontros passaram por Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo, entre os dias 10 e 13 de abril. O objetivo do Road Show é apresentar ao empresariado paranaense linhas de crédito para investir em inovação. Os encontros contaram com palestras e atendimentos empresariais.
O BRDE e a Embrapii tem uma parceria para fomento a projetos inovadores. “Todo o recurso que for aportado pela empresa no projeto pode ser financiado, além dos recursos subsidiados pela Embrapii. O BRDE busca todos os parceiros que podem trazer as empresas para o financiamento à inovação”, destacou a gerente de planejamento da Agência Paraná do BRDE, Lisiane Astarita, que esteve presente na abertura do evento.
O Road Show conta com uma rodada de negócios ao final do encontro, para aproximar profissionais e pesquisadores de áreas complementares. O foco é transformar conhecimento científico na área de inovações em processos e produtos nas empresas. Adotar processos inovadores permite aumentar ao mesmo tempo competitividade e sustentabilidade.
Parceria – O BRDE tem convênio de cooperação com a Embrapii para facilitar o financiamento de projetos inovadores na Região Sul. O primeiro contrato assinado dentro dessa pareceria foi com a empresa PGA Soluções em Tecnologia, para financiamento de uma plataforma de assistente virtual de negociação.
No caso da PGA, a EMBRAPII vai repassar a fundo perdido um terço do valor total do projeto, de R$ 2,7 milhões. O restante dos recursos para viabilizar o projeto virá do financiamento contratado pela PGA no BRDE e da participação da unidade da EMBRAPII em Campinas (SP) – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

VOLTAR