BRDE amplia investimentos no setor de Centrais Geradoras Hidrelétricas

BRDE amplia investimentos no setor de Centrais Geradoras Hidrelétricas

O BRDE apresentou as condições de financiamento para o setor de Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) durante 1º Workshop Nacional de CGHs, que aconteceu no final de março, em Curitiba. A apresentação foi feita pela gerente de Planejamento e Novos Negócios da Agência Paraná, Tatiana Henn.
O setor é considerado prioritário para o BRDE, que enviou ao evento colaboradores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para aprimorar conhecimentos e realizar contatos. O Banco está analisando 18 projetos de CGHs em toda Região Sul e Mato Grosso do Sul.
Organizado pela ABRAPCH – Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétrica e Centrais Geradoras Hidrelétricas, o workshop teve como objetivo fomentar o debate técnico e comercial no setor de CGHs, levando em conta a aprovação da MP 735, Lei nº13/360, que aumentou a capacidade de instalação máxima das CGHs, de 3MW para 5MW.
A mudança beneficia os empreendedores, pois simplifica o processo de licenciamento ambiental, diminui o tempo de construção do empreendimento e dispensa apresentação de projeto básico na Aneel. Além disso, aumenta também a representação das CGHs na matriz energética brasileira.
Interessados em investir em infraestrutura devem entrar em contato com a Agência Paraná do BRDE pelo telefone (41) 3219-8150 ou pelo email brdepr@brde.com.br.

VOLTAR