Cartão BNDES

Cartão BNDES



O Cartão BNDES destina-se, através de limite de crédito rotativo, à realização de operações de financiamento mediante repasse de recursos provenientes do BNDES aos beneficiários, para a aquisição, junto aos fornecedores, no âmbito do portal de operações do cartão BNDES, de itens autorizados.

Beneficiários

Pessoas jurídicas de controle nacional, que sejam classificadas como Microempresa, Pequena Empresa ou Média Empresa, segundo o critério utilizado pelo BNDES, e tenham sede na Região Sul. Quando a empresa for controlada por outra empresa ou integrar grupo econômico, a classificação quanto ao porte se dará em função da receita bruta anual consolidada do grupo.

Valor máximo dos Limites de Crédito

O valor máximo do Limite de Crédito a ser concedido é fixado em 20% da Receita Operacional Bruta do beneficiário verificada no último exercício social.
Além deste deverão ser observados os seguintes valores médios:
a) R$ 1.000.000,00, que corresponde ao valor máximo definido pelo BNDES para o produto Cartão;
b) O limite em relação ao Comprometimento do Patrimônio Líquido da Beneficiária estabelecido na Política de Concessão de Crédito do BRDE (Anexo à Res nº 2.216 – item 3.4.); e
4.
c) Valor máximo por operação estabelecido no âmbito das Decisões e Alterações de Decisões relativas à cada Convênio Operacional, podendo o COGER aprovar exceções até o limite de sua alçada, conforme Resolução Nº 2.252 do BRDE.

Taxa de Juros

A taxa de juros aplicável ao Cartão BNDES será prefixada para o financiamento e calculada pelo BNDES, conforme fórmula aprovada por sua Diretoria. Ela será informada pelo BNDES aos emissores, através do portal de operações do Cartão BNDES, até o último dia útil de cada mês e entrará em vigor sempre a partir do primeiro dia do mês subsequente.