BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Vice-governadora destaca importância das campanhas preventivas de saúde em visita à Agência Paraná

Data26/10/17
|CategoriaNotícias

Dentro da programação do Outubro Rosa, a Agência Paraná recebeu nesta quarta-feira (25) a visita da vice-governadora Cida Borghetti. Cida é conhecida pelo trabalho que faz há mais de 20 anos pela saúde preventiva e em defesa dos direitos das mulheres, crianças e adolescentes. É autora da Lei do Dia de Luta contra o Câncer de Mama, comemorado no dia 27 de novembro.
Cida foi recebida pelos diretores Orlando Pessuti e João Regiani, por conselheiros do banco, gerentes, o superintendente Paulo Starke, o secretário do Codesul, Antonio Carlos Bettega e colaboradores da AGPR. A vice-governadora veio ao banco falar sobre o Outubro Rosa e outras campanhas de promoção de saúde e prevenção a doenças.
Para receber a vice-governadora, os funcionários usaram o boton da campanha e uma peça de roupa da cor rosa. Como uma homenagem de toda a equipe da agência pelo trabalho feito por Cida Borghetti em campanhas preventivas de saúde, a colaboradora Zilda Cunha entregou um buquê de flores à vice-governadora.
Em sua saudação, Pessuti elogiou a postura de comprometimento da vice-governadora ao longo de sua trajetória na vida pública com o desenvolvimento do Paraná. Em seguida, a gerente de Planejamento Tatiana Henn fez uma apresentação do BRDE, mostrando atuação, produtos, fontes de recursos e números do desempenho do banco na última década.
“Agradeço a oportunidade de visitar uma instituição tão renomada, que trabalha com tanta dedicação em prol do desenvolvimento da nossa região”, disse Cida. “O BRDE faz um trabalho diferenciado. O Paraná só pode ser melhor com o trabalho de vocês”. Cida elogiou as campanhas de promoção de saúde e prevenção a doenças desenvolvidas na AGPR.
“Vocês estão fazendo um trabalho fantástico”. Cida destacou, além do Outubro Rosa, as campanhas relacionadas à saúde mental e ao câncer de pele. “A inclusão da saúde mental foi muito oportuna”, comentou, lembrando que outros órgãos não costumam mencionar o tema em campanhas semelhantes.
O diretor João Regiani lembrou o trabalho da vice-governadora pelo Paraná, quando exerceu mandatos na Câmara de Deputados e Assembleia Legislativa, com destaque para as causas sociais. “Só temos a agradecer pelos seus anos de dedicação em campanhas com enorme dimensão e interesse da população, como o Outubro Rosa”, afirmou.
Na Câmara dos Deputados (2011/14), Cida Borghetti se destacou na presidência da Comissão Especial da Primeira Infância, que trata de direitos e políticas públicas voltadas as crianças de zero a seis anos. Liderou também o processo de aprovação do Marco Legal da 1ª Infância e é Também é autora do projeto de Lei 267/2011, que assegura paz nas escolas.


Logo BRDE