Nova usina fotovoltaica do Grupo Dimed/Panvel é financiada pelo BRDE

Nova usina fotovoltaica do Grupo Dimed/Panvel é financiada pelo BRDE

Mais de 44 lojas da Panvel Farmácias no Rio Grande do Sul serão abastecidas com energia limpa gerada na usina fotovoltaica que o Grupo Dimed e o Grupo SKA inauguraram na manhã de hoje (5/11), em Montenegro. O empreendimento foi financiado por meio do Programa BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis, com recursos captados junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Instalada e operada pela empresa ERB – Energia Regenerativa Brasil, a usina ARNO II tem 3.528 placas solares com capacidade total de 1.127 KWP e pode gerar 1,68 milhão de quilowatts-hora anuais (kWh/ano).

Essa é a primeira de quatro usinas fotovoltaicas que o BRDE está financiando para o Grupo DIMED nos três estados do Sul, no valor total de R$ 14,832 milhões. Com elas, a empresa terá ganhos em eficiência e segurança em suas unidades, com redução significativa dos custos de energia. Fornecer crédito para viabilizar projetos de alto impacto positivo sobre o meio ambiente e o clima faz parte da missão institucional do BRDE.

O gerente de Operações da AGPOA, Paulo Raffin, e a gerente Aline Mota representaram presencialmente o BRDE no evento de inauguração em Montenegro.

VOLTAR