BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Fitch atribui rating BB/AA (bra) para o BRDE

Data29/07/16
|CategoriaNotícias

A agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE rating equivalente ao do Brasil. Os ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor de Longo Prazo em Moeda Estrangeira e em Moeda Local (IDRs) atribuídos ao BRDE são BB. Os ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor de Curto Prazo em Moeda Estrangeira e em Moeda Local concedidos ao Banco foram B.
Mesmo com atuação regional, o BRDE apresenta uma operação sólida, o que garantiu a obtenção do rating equivalente ao rating soberano.
Considerando os ratings nacionais atribuídos pela Fitch, o BRDE alcançou o Rating Nacional de Longo Prazo AA(bra), atribuído a emissores que possuem uma expectativa de risco de inadimplência muito baixa em relação a outros emissores e obrigações no Brasil.
O Rating Nacional de Curto Prazo atribuído ao BRDE foi F1+(bra), e sinaliza a mais forte capacidade de pagamento, entre seus pares no Brasil. Este risco é atribuído ao menor risco de inadimplência em relação a outros no País. Além disso, o perfil de liquidez do Banco foi avaliado como muito forte, o que levou à atribuição ‘+’ ao rating do BRDE.
Em abril deste ano, a agência de classificação de risco Moody’s América Latina atribuiu rating de emissor de longo e curto prazo na escala global em moeda local Ba2 e Not-Prime, para o BRDE. A nota atribuída ao Banco também foi equivalente ao rating atribuído ao Brasil.


Logo BRDE