BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE se reúne com setor produtivo do Paraná para constante diálogo

Data26/10/21
|CategoriaNotícias

Os resultados dos últimos dois anos do BRDE mostram uma gestão inovadora e que pensa no futuro

Na manhã de segunda-feira (25), a diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) se reuniu com o G7, grupo composto por entidades representativas do setor produtivo do estado do Paraná, para apresentar os resultados do banco, as perspectivas para os próximos anos e entregar os troféus simbólicos em homenagem aos 60 anos do BRDE.

Durante a apresentação de resultados, Wilson Bley, que assumirá a presidência do banco em novembro, destacou os ótimos resultados da entidade desde 2019, como o BRDE sendo a 4ª maior instituição dentre os bancos de desenvolvimento e agências de fomento no Brasil em ativos e a 2ª maior considerando apenas os bancos de desenvolvimento puro no Brasil em ativos.

Além disso, o BRDE é a instituição que menos possui inadimplência, sendo 0,32% nos últimos 90 dias. Mas, para se tornar o maior banco de desenvolvimento do Brasil, tal como planeja a diretoria à frente do BRDE, é preciso ampliar e diversificar os fundings. “Nós precisamos fortalecer o Sul. Por isso, precisamos captar recursos, esta é nossa maior dificuldade hoje. Nós lançamos programas como Jovem Empreendedor, Mulheres Empreendedoras, que mostram uma ação inovadora do BRDE. Nós somos um banco e não podemos ficar nesta trajetória de menos risco”, declarou Bley.

Bley ainda reforçou os objetivos do banco, que estão bem alinhados com os do governo. Por isso, o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, estava presente e também destacou as inovações adotadas pelo BRDE nos últimos anos. “Muito do que está sendo feito hoje no Estado do Paraná, são frutos que saíram aqui do BRDE. Esta aproximação é extremamente importante de todas as formas”, disse Piana.

Entrega de troféus ao G7

Agradecido por todo o suporte por parte do G7, a diretoria homenageou os empresários com troféus simbólicos que comemora os 60 anos de história do Paraná. “Vocês fazem parte desta história. Gosto de dizer que o BRDE é um grande mosaico com pessoas que construíram tudo isso. Nós, da diretoria, somos passageiros. Por isso, gostaríamos de homenagear aqueles que sempre tiveram importância, sempre foram parceiros”, agradece Bley.

Nesta segunda, receberam os troféus: Ágide Meneguette, presidente da FAEP; Cel. Sergio Malucelli, presidente da FETRANSPAR; Camilo Turmina, presidente da ACP; Fernando de Moraes, presidente da FACIAP e Vitor Tioqueta, superintendente do Sebrae Parana.

Outros troféus foram entregues em todo o Paraná a empresas e entidades que fizeram parte da história do banco. Das homenagens já feitas, já foram entregues aos conselheiros e ex-conselheiros in memorian do BRDE, ao Conselho de Políticas Públicas para Juventude da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, e também ao Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara.

Foram entregues também às entidades Assembleia Legislativa do Paraná, ao Tribunal de Justiça do Paraná, ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná e ao Procurador Geral da Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia.

Receberam, também, o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e os diretores do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra e Vladimir Arthur Fey.


Logo BRDE