BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Artes visuais em destaque no Palacete dos Leões

Data19/10/16
|CategoriaNotícias

Exposição Recintos, de Cinthia Freitas, a partir do dia 8
De 8 de novembro a 9 de dezembro, será possível visitar a exposição Recintos, da artista Cinthia Freitas, no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.
Arquiteta por formação, Cinthia Freitas iniciou as atividades artísticas em 2006 no Atelier Livre Espaço de Arte, passando pelo Atelier Livre de Arte Contemporânea. Participou de exposições em Curitiba, São Paulo e João Pessoa. Em 2010, conquistou o 2º lugar no Salão Graciosa.
Os trabalhos da artistas são baseados em cores vibrantes onde a intensidade e sutil agressividade fazem parte de um começo num processo de criação, para no final vir a se tornar uma janela do que está dentro do imaginário.
Serviço:
EXPOSIÇÃO RECINTOS
Abertura: 8 de novembro de 2016, às 19h
Período de exposição: de 9 de novembro a 9 de dezembro de 2016
Horário: segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30
Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões – Av. João Gualberto, 570, Alto da Glória – Curitiba/PR
DESTAQUE DE OUTUBRO
A IV Bienal de Artes Estudantil, que terminou no dia 28 de outubro, foi o grande destaque na agenda de exposições do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões. A mostra reuniu pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas feitas por estudantes do ensino médio de colégios de Curitiba e Região Metropolitana.
A bienal foi promovida pelo Colégio Estadual do Paraná, por meio da Escolinha de Arte. O objetivo foi promover e divulgar a vivência e a produção de arte dos estudantes da rede pública ou particular de ensino, com a exposição de trabalhos inéditos.
Neste ano, foram selecionados mais de 60 trabalhos de diversas técnicas. A seleção das obras foi feita por uma comissão composta por pessoas de notório saber na área de artes visuais, incluindo profissionais, artistas e técnicos renomados.
Na abertura da bienal, foram premiados os três melhores trabalhos da exposição.
Alunos do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) conquistaram o primeiro, o segundo e terceiro lugares, além de receberem menções honrosas. “Expressões” foi o tema que inspirou o trabalho dos alunos do Centro. A pesquisa para elaborarem as obras foi voltada ao passado, com foco na sensibilidade de cada um.
Na categoria Gravura, a estudante Caroline Ribeiro de Souza Gomes conquistou a 1ª colocação com a obra “O olhar de Sofi”. O 2º lugar ficou com Amanda Medella Vargas com o trabalho “Vôo da Liberdade”. Ambas utilizaram a técnica de gravura em isopor. Na categoria Pintura, Marcela Taborda Damas conquistou o 3º lugar com “Olhos de Esmeralda”, na técnica de aquarela com modelo vivo.


Logo BRDE