BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE recebe pedidos de financiamento para o Plano Safra até 22 de maio

Data03/04/17
|CategoriaNotícias

Interessados em obter financiamento para o Plano Safra 2016/2017 devem se apressar. O BRDE receberá propostas até 22 de maio próximo. Para protocolar o pedido, é necessário apresentar documentos cadastrais, projetos e orçamento dos investimentos. O prazo para contratação do financiamento termina em 30 de junho. As operações serão contratadas de acordo com disponibilidade orçamentária de cada linha.
Uma das linhas disponíveis ao setor agrícola é o Inovagro, que atende produtores rurais que pretendam inserir novas tecnologias em suas propriedades. Para operações contratadas até 30 de junho deste ano, a taxa é de 8,5% a.a., com prazo total de até 10 anos, incluído aí o período de carência de até três anos.
A linha pode financiar os seguintes itens:
– implantação de sistemas para geração e distribuição de energia alternativa à eletricidade convencional, para consumo próprio, como a energia eólica, solar e de biomassa, observado que o projeto deve ser compatível com a necessidade de demanda energética da atividade produtiva instalada na propriedade rural;
– serviços de agricultura de precisão;
– automação, adequação e construção de instalações para os segmentos de avicultura, suinocultura e pecuária de leite;
– programas de computadores para gestão, monitoramento ou automação, entre outros.
Para outras informações acesse o site www.brde.com.br ou entre em contato com a Agência Paraná do BRDE pelo telefone (41) 3219-8150 ou email brdepr@brde.com.br.
Expolondrina – Até 9 de abril, o BRDE estará presente estará presente na 57.ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – Expolondrina, uma das maiores feiras do setor no país, com linhas de financiamento com taxas e prazos de pagamento diferenciados para atender produtores rurais, cooperativas, pecuaristas, empresas, comércio e serviços.
São linhas de apoio a projetos de inovação no campo e nas cidades, pesquisa e desenvolvimento, modernização de propriedades rurais, destinação correta de resíduos sólidos e renovação de frota de ônibus. Os recursos serão liberados durante a feira, com a assinatura de contratos entre a Agência Paraná do BRDE e empresas de Londrina e região.


Logo BRDE