BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE leva linhas de financiamento ao agronegócio, empresas e comércio na Expolondrina

Data30/03/17
|CategoriaNotícias

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está presente na 57.ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – Expolondrina, que começou nesta quinta-feira (30), com linhas de financiamento que oferecem taxas e prazos de pagamento diferenciados para atender produtores rurais, cooperativas, pecuaristas, empresas, comércio e serviços.
São linhas de apoio a projetos de inovação no campo e nas cidades, pesquisa e desenvolvimento, modernização de propriedades rurais, destinação correta de resíduos sólidos e renovação de frota de ônibus. Os recursos serão liberados durante a feira, com a assinatura de contratos entre a Agência Paraná do BRDE e empresas de Londrina e região.
“A Expolondrina é o cenário ideal para repassarmos recursos a projetos estruturantes, que promovem a geração de renda, emprego e riquezas nos municípios, por se tratar de uma das maiores feiras agropecuárias do país”, diz o diretor de Operações do Banco, João Luiz Regiani. O BRDE terá estande próprio na feira para atendimento de parceiros e novos clientes.
“A feira reúne empresas e produtores que expõem a excelência genética da pecuária, novas tecnologias em máquinas e equipamentos, implementos agrícolas e no setor automotivo, proporcionando um importante encontro de negócios para o Banco”, afirma o vice-presidente e diretor Administrativo do BRDE, Orlando Pessuti. Em 2016, a feira recebeu 522 mil visitantes.
Os diretores destacam também a importância da Região Norte do Paraná nas operações do BRDE. Para impulsionar os negócios dos empreendedores da região, o BRDE investiu, entre janeiro de 2011 e setembro de 2016, R$ 1,1 bilhão em projetos nas áreas do agronegócio, indústria, infraestrutura, comércio, educação, saúde e inovação. Apenas na microrregião de Londrina, foram R$ 274 milhões em contratações.


Logo BRDE