BRDE Labs PR apresenta última live com o tema ESG

BRDE Labs PR apresenta última live com o tema ESG

Programa de inovação aberta apresenta os resultados da edição 2022 durante o evento “Atmosfera”

O programa de inovação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE Labs 2022, apresentou nesta semana a última live com o tema ESG (Environmental, Social and Governance) que trata do Pilar Ambiental. Na transmissão, disponível no canal oficial do BRDE no Youtube, o professor, palestrante e consultor em Sustentabilidade Corporativa e ESG, Pablo Carpejani, conversou com o gerente Sênior de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues, sobre a experiência da organização não governamental em ações que visam contribuir com a preservação da biodiversidade e do meio ambiente em busca da sustentabilidade ambiental.

A conversa de Carpejani e Rodrigues abordou formas de gerenciamento ambiental e exemplos de práticas que ajudam a minimizar impactos da produção industrial. De acordo com Rodrigues, a Fundação Grupo Boticário, criada em 1990, atua com a premissa de que o meio ambiente é a base para uma sociedade mais justa, mais equilibrada, que por consequência pode levar à uma economia mais próspera.

“O equilíbrio entre social, ambiental e aspectos econômicos é vital. Nenhum negócio ou empresa consegue se sustentar se o meio ambiente não estiver provendo insumos básicos e recursos mínimos, como a água”, acrescentou Rodrigues.

Outros conceitos foram tratados, tais como, logística reversa e economia circular, aterro zero, inovações tecnológicas para a recuperação dos oceanos, atuação social de projetos que cuidam do meio ambiente, assim como, a importância da pesquisa e engajamento da alta liderança de empresas na questão ambiental.

Programa de Inovação Aberta – o BRDE Labs ocorre também em edições anuais em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O objetivo é capacitar e acelerar o desenvolvimento dos estados da região sul, aproximando as startups do Governo, Universidade, Indústrias e do BRDE para a geração de inovação.

No Paraná, o programa entrou em sua fase final e no próximo dia 15 irá apresentar seus resultados durante o evento “Atmosfera”, organizado pelo ecossistema de inovação da PUC/PR, Hotmilk, que está com inscrições abertas.

Na ocasião, as dez startups selecionadas para a fase de aceleração do programa farão um pitch a fim de compartilhar as soluções para os desafios apresentados pelas nove empresas âncoras desta edição. Outras informações sobre o BRDE Labs PR 2022 estão disponíveis em brdelabs.com.br/pr/.

“O BRDE em seu papel de banco de desenvolvimento do Sul, dá suporte a iniciativas como o BRDE Labs, apoia o ecossistema de inovação regional em parceria com universidades, parques tecnológicos, indústrias, empresas, cooperativas e de forma inédita nesse ano, o próprio BRDE atua como empresa âncora com desafios ligados ao ESG, numa demonstração de conectar sociedade e poder público, na promoção da qualidade de vida, por meio de soluções sociais e ambientais”, avaliou o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

VOLTAR