BRDE Labs em Santa Catarina entra em sua fase final

BRDE Labs em Santa Catarina entra em sua fase final

O BRDE Labs em Santa Catarina encerrou sua fase de aceleração comercial e entra na etapa final do processo, que consiste na seleção dos membros das bancas de pitches para posterior avaliação e definição das startups vencedoras no evento de encerramento.

Ao todo foram 8 workshops e 4 mentorias realizadas durante a fase de formação empreendedora do programa, que abrangeu diversos temas ligados a construção da máquina de vendas (modelo comercial) até a gestão dos indicadores de performance e pitch.

Durante a fase também foi desenvolvido Framework comercial no qual foram disponibilizadas ferramentas para apoiar as empresas a estruturar seus processos comerciais e a evoluírem em seus resultados.

A última mentoria coletiva concluída no dia 8 de novembro, que voltou seu conteúdo para os temas dos workshops 7 e 8, reiterou aos presentes sobre as técnicas de solução e negociação, além de métodos para pitch de captação. A condução da reunião ficou a cargo novamente do especialista em vendas e partner da empresa Inside Center, Rafael Alexandre.

Entre os dias 16 e 29 de novembro foram realizadas as 5 bancas regionais que estão avaliando os desempenhos das empresas durante todo o processo. Elas são constituídas por três avaliadores, sendo uma em cada mesorregião do estado de Santa Catarina. Para compor as equipes, foram convidados membros da ACATE, do BRDE e mentores que estiveram presentes durante as etapas.

O encerramento do programa ocorrerá no dia 15 de dezembro através de um evento presencial em Florianópolis que irá premiar as 10 startups selecionadas pelas bancas regionais.

ACATE recebe prêmio com destaque nacional

A Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, que hoje é uma das idealizadoras do BRDE Labs em Santa Catarina em parceira com BRDE, é reconhecida pela terceira vez no evento Startups Awards 2022, como o melhor centro de conexão de empresas inovadoras e oportunidades de negócios do Brasil. A instituição que já levou o primeiro lugar na categoria “Hub de inovação” em 2018 e 2019, realiza a conquista novamente na 10° edição do evento que é considerado o maior prêmio do ecossistema de inovação nacional.

VOLTAR