Abertura da exposição Quadratura da Cor reúne grande público

Abertura da exposição Quadratura da Cor reúne grande público

Jornalistas, publicitários, artistas reconhecidos como a pintora Vera Sabino e apreciadores da arte deixaram pequeno o Espaço Cultural Governador Celso, durante a estreia da exposição Quadratura da Cor, do artista George Peixoto, no dia 06/06. Embora a noite fria, o Espaço Cultural BRDE recebeu o seu maior público em 2016, cerca de cem visitantes, conforme calcula a administradora Paula Borges, da Harmônica Arte e Entretenimento.
O nome da mostra faz referência ao formato quadrado das obras e suas multiplicidades: 16 obras em preto e branco deram origem a outras 16 obras coloridas por meio da paleta CMYK, um sistema de cores subtrativas formado por ciano, magenta, amarelo e preto.
“Foi tudo feito em computação gráfica, de uma forma mais moderna, acho que isso barateia a obra também para quem gosta e não tem como comprar”, explicou George Peixoto em matéria publicada ontem no jornal Notícias do Dia.
A exposição tem curadoria de Renata Domingues e pode ser conferida até o dia 30/06, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, no térreo da Agência do BRDE de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis.

VOLTAR