BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE participa da Feira Internacional da Mandioca, em Paranavaí

Data20/11/18
|CategoriaNotícias

Com participação do BRDE, começou nesta terça-feira (20), em Paranavaí, Noroeste do Paraná, a 2ª Feira Internacional da Mandioca – FIMAN. A feira deste ano traz 100 expositores de países da Ásia, África e América do Sul. A organização espera receber 5 mil visitantes nos três dias do evento. A expectativa de geração de negócios chega perto de R$ 100 milhões.
“É uma honra para o Paraná receber uma feira tão importante como essa, quando Paranavaí se torna a capital mundial da mandioca.”, afirmou a governadora Cida Borghetti na abertura da FIMAN. “Parabéns aos organizadores e expositores da feira, vocês são as pessoas que lutam diariamente para melhor o setor onde atuam”, acrescentou.
no traz 100 expositores de países da Ásia, África e América do Sul. A organização espera receber 5 mil visitantes nos três dias do evento. A expectativa de geração de negócios chega perto de R$ 100 milhões.
O presidente da FIMAN 2018, o empresário Maurício Gehlen, disse que a feira é o único evento que atende toda a cadeia produtiva da mandioca, produto eleito pela ONU como o alimento mais importante do século. “E a evolução do setor vem consolidando a mandioca como produto nobre, lembrando que o alimento é responsável no Paraná pela geração de 25 mil empregos somente no campo”, destacou Gehlen.
A FIMAN é dirigida a profissionais do setor industrial, produtores e fornecedores nacionais e internacionais da indústria da mandioca; varejistas e atacadistas de produtos à base de mandioca; produtores rurais e lideranças regionais. A proposta da feira é promover negócios e o intercâmbio entre as empresas produtoras de derivados da mandioca.
O BRDE participa da FIMAN com estande próprio para atender parceiros e potenciais clientes. Participam também, órgãos de pesquisa e desenvolvimento, produtores rurais, fecularias e farinheiras, empresas de soluções ambientais, cooperativas, indústrias química, alimentícia e têxtil e revendedoras de máquinas agrícolas.
São mais de 4 mil m² de perspectivas, no Parque Internacional de Exposições Costa e Silva, oferecendo uma programação com palestras técnicas, visitas a empresas locais, dias de campo, demonstração de novas tecnologias e rodadas de negócios. Paraná é o maior produtor de fécula de mandioca no país e o segundo na produção da raiz, respondendo por 14,79% do total nacional.


Logo BRDE