Convênios

Convênios



AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA(A3P)

Em 04 de Novembro de 2015, o BRDE aderiu formalmente à A3P, unindo-se a instituições e órgãos públicos que enfatizam a responsabilidade socioambiental em suas atividades administrativas e operacionais, com a finalidade de absorver as melhores práticas nacionais e internacionais.
Como primeiro passo da implantação da Agenda, em 2016 foi constituída a Comissão A3P, composta pelos gerentes administrativos das três Agências sob liderança da Coordenadoria de Responsabilidade Socioambiental. Também foi realizado o diagnóstico socioambiental, através do Sistema RESSOA, do Ministério do Meio Ambiente – MMA, estabelecendo as bases para os planos de ação a serem desenvolvidos.

PACTO GLOBAL

A reafirmação do compromisso do BRDE com a Responsabilidade Socioambiental foi realizada em 2018 com aprofundamento do nosso nível de engajamento com o Pacto Global. A partir deste ano o BRDE passa a fazer parte do COMITÊ BRASILEIRO DO PACTO GLOBAL – CBPG esperando ampliar a sua contribuição na disseminação dos 10 princípios para a Responsabilidade Socioambiental e ao atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.