Teatro do Bolshoi no Brasil, apoiado pelo BRDE, representa o País no World Ballet Day

Teatro do Bolshoi no Brasil, apoiado pelo BRDE, representa o País no World Ballet Day

Pela primeira vez a Escola Bolshoi representou o Brasil no maior evento de dança online do mundo, o World Ballet Day. No último dia 2 de outubro, o evento mostrou o trabalho cotidiano de grandes equipes e artistas dentro das maiores companhias de dança do mundo, tudo ao vivo durante 24 horas pelo Facebook. Em 2018, The Australian Ballet, Royal Opera House e o Bolshoi Theatre of Russia foram os anfitriões do evento.
Dentro da programação do Bolshoi Theatre of Russia, 20 minutos foram reservados para apresentar o trabalho da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, na cidade de Joinville, com a qual o BRDE contribui desde 2015 por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Ao todo foram repassados R$ 373 mil à escola.
O Bolshoi no Brasil agradeceu imensamente seus amigos, que contribuem com a manutenção da escola e fazem parte do reconhecimento da instituição, “Nosso agradecimento aos Amigos do Bolshoi, que contribuem na manutenção de nossa instituição e na formação de bailarinos e cidadãos para o mundo. Este reconhecimento é de vocês também”, agradeceu Alessandra Rocha, Assistente de Produção e Eventos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
Confira no Youtube a participação da escola do Bolshoi.
Foto: Divulgação Bolshoi no Brasil

VOLTAR