Ratificado protocolo de interação institucional entre Finep e BRDE

Ratificado protocolo de interação institucional entre Finep e BRDE

Com as presenças do presidente da Finep, Marcos Cintra, e do governador gaúcho, José Ivo Sartori, foi ratificado nesta sexta-feira (10/11), em Porto Alegre, o documento de interação institucional entre a Finep e o BRDE para desenvolver instrumentos de financiamento à inovação.
No ato de assinatura, Marcos Cintra disse que a Finep conta com a especialização do BRDE na Região Sul para operacionalizar o financiamento à inovação e anunciou a obtenção de recursos da ordem de 1,5 bilhão de dólares que a instituição acaba de captar junto ao BID, em Washington. 
O diretor-presidente do BRDE, Odacir Klein, ressaltou que a ampliação do relacionamento institucional com a Finep ocorre dentro do planejamento de busca de diversificação de recursos para a atuação do banco no financiamento à inovação na atividade produtiva.
Participaram também do ato os diretores do BRDE, Neuto de Conto, Renato Vianna e João Regiani, o vice-presidente da Finep, Ronaldo Camargo, e os secretários de Estado do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, Carlos Búrigo e Fábio Branco.

VOLTAR