Projeto patrocinado pelo BRDE leva apresentações gratuitas de teatro a 13 cidades catarinenses

Projeto patrocinado pelo BRDE leva apresentações gratuitas de teatro a 13 cidades catarinenses

Estreia no próximo dia 18 de março a temporada do Projeto Viagem Teatral, patrocinado pelo BRDE por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O projeto percorre 13 cidades de Santa Catarina com apresentações dos três espetáculos selecionados pelos realizadores. Segundo o responsável pelo projeto, Heitor Lins, esta temporada tem como destaque a diversidade dentro dos espetáculos escolhidos, abrangendo temas diversos, leva cultura e arte teatral para crianças, adolescentes e adultos.
Na 8ª edição do projeto, foi contemplado um maior número de cidades, totalizando 27 apresentações gratuitas. As apresentações acontecem em locais públicos, facilitando o acesso de todos. Dentre os espetáculos selecionados estão, “Palhaçada A La Carte” da Traço Cia de Teatro, que traz muita brincadeira e musicalidade e propõe o bem-estar por meio da reeducação alimentar; ”Coisas que Fazem o Coração Correr Mais Rápido”, peça em que a personagem convida o público, um por um, a visitar seu mundo, um lugar de afeto e acolhimento; e “Malagueta Quer Ser Grande”, que traz uma boneca que vira gente grande para, em seguida, descobrir que bom mesmo é ser criança.

Os espetáculos garantem novas experiências, boas risadas e momentos de reflexão, fazendo com que a arte se torne mais presente na vida das pessoas. Fazem parte do roteiro de apresentações as cidades de Lages, Anita Garibaldi, Celso Ramos, Campos Novos, Abdon Batista, Joaçaba, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Chapecó, Gaspar, Blumenau, Indaial e Joinville.
VOLTAR