Odacir Klein assume presidência do BRDE

Odacir Klein assume presidência do BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul tem novos presidente e vice-presidente. A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no dia 19/07 na sede do BRDE em Porto Alegre. Odacir Klein substitui Neuto Fausto de Conto na presidência do Banco e o diretor administrativo Orlando Pessuti passa a acumular o cargo de vice-presidente.
A posse reuniu políticos, empresários, dirigentes de entidades de classe, entre eles o governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori; o vice-governador José Paulo Dornelles Cairoli; a primeira-dama e secretária de Políticas Sociais Maria Helena Sartori; sete secretários de Estado; o prefeito de Porto Alegre José Fortunati e o vice-prefeito Sebastião Melo, além de representantes das casas legislativas.
Em seu discurso de posse, Odacir Klein manifestou sua gratidão pela oportunidade de atuar no setor público. “É gratificante fazer parte de uma instituição de fomento ao desenvolvimento com potencial para contribuir no processo de recuperação da economia e na geração de empregos”, afirmou Klein.
O governador do Rio Grande do Sul, por sua vez, ressaltou as características que valoriza no novo presidente do BRDE: “Um homem de espírito público reconhecido, com visão técnica e humana, liderando o BRDE, um agente de transformação. Temos que fazer um intercâmbio de aprendizagens e integração”.
O presidente interino Michel Temer foi representado pelo advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, que destacou a experiência de Odacir Klein no setor público e a importância do papel que desempenhará à frente do BRDE.
Também presente na cerimônia de transmissão do cargo de presidente, o diretor do BNDES Ricardo Luiz de Souza Ramos reafirmou a importância do BRDE para o fomento da região Sul. “Tudo o que o BNDES gostaria era de ter uma instituição de fomento ao desenvolvimento como o BRDE em cada região do Brasil”, declarou. “Os três estados do sul têm muita sorte por contar com a competência do BRDE, um banco formulador, braço do BNDES. Hoje, 84% do desembolso do BNDES entre os bancos de fomento corresponde ao BRDE. O banco é o segundo agente repassador dos programas agrícolas do BNDES no País”, informou o diretor.

VOLTAR