Noite de abertura da mostra “Revolução” apresenta telas, grafites e fotografias

Noite de abertura da mostra “Revolução” apresenta telas, grafites e fotografias

Cerca de 40 pessoas passaram pelo Espaço Cultural BRDE na abertura da mostra coletiva “Revolução”. As obras preencheram o Espaço em uma diversidade de cores e acolheram amigos e apreciadores de arte.
O nome dado a mostra é o resumo do que Rosemary de Souza e André Bittencourt viveram ao se encontrar. A palavra “Revolução” não carrega apenas este significado, “Revolução” é sobretudo uma palavra que remete a mudança, reviravolta, história, e é o que o artista André Bittencourt que já atua no meio há quase 20 anos, retrata em suas obras.
Ícones do pop que de alguma maneira revolucionaram, como Marilyn Monroe, por exemplo, além de mensagens de protesto, de bondade, virtude e também de amor. Essas ideias estão não só nas telas por meio da pintura mas também na aplicação do grafite. “Mostrar um novo estilo de trabalho, ora utilizando formas geométricas e figurativas, ora utilizando latas de spray na composição das telas, buscando sempre expressar meus sentimentos e transmitir mensagens positivas através da arte é o que me impulsiona e anima”, conta.
André e Rosemary conheceram-se em uma feira de arte na praia da Daniela, ela, que pratica a fotografia há aproximadamente 28 anos, passou a registrar as produções do artista e namorado como um hobby. A partir desses registros fotográficos, surgiu a ideia da junção dos bastidores das criações ao conjunto de obras agora em exposição no Espaço Cultural.
O grafiteiro além ser formado em publicidade e propaganda leva no currículo a experiência obtida por meio do ensino do grafite em comunidades carentes, assim como ela, formada em arquitetura e design, também participa das ações junto de André.
A exposição fica aberta ao público até o dia 28 de setembro das 9h às 19h de segunda a sexta, e a visitação é gratuita.

VOLTAR