MDS E BRDE no combate a perdas e desperdícios de alimentos

MDS E BRDE no combate a perdas e desperdícios de alimentos

Com o objetivo de combater o problema de perdas e desperdícios, o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, junto com o diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Luiz Corrêa Noronha, e com a participação do Ministério do Meio Ambiente – MMA, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Abastecimento – SEAD e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa se reuniram hoje na SESAN para elaborar uma linha de financiamento do BRDE para o combate de Perdas e Desperdícios de Alimentos.
Estima-se que mais de 30% de tudo que é produzido de alimentos no mundo é perdido. Destes 30%, 6% é responsabilidade da América Latina e o Caribe, segundo a FAO (2014). Os impactos para a segurança alimentar e nutricional reduz o acesso aos alimentos influenciando nos preços e perdas econômicas para produtores e consumidores.
Ao que diz respeito ao BRDE, o projeto trará importantes linhas de financiamento direcionadas aos entes municipais que promovam incorporações tecnológicas ao de bens nessas etapas produtivas, e que possam qualificar o processo de trabalho de forma a reduzir as perdas e desperdícios de alimentos.

VOLTAR