Leandro Serpa traz mostra sobre monotipia ao Espaço Cultural BRDE - BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul

NOTÍCIAS BRDE

Leandro Serpa traz mostra sobre monotipia ao Espaço Cultural BRDE

Por: Imprensa - SC

As obras do artista Leandro Serpa já podem ser visitadas no Espaço Cultural BRDE. A mostra ‘A Presença da Matéria’ inaugurou na noite de quinta-feira (12) e representa a imersão do artista pela técnica da monotipia.
O processo de imprimir a imagem uma única vez difere a monotipia de outras técnicas de gravura, como a xilogravura por exemplo. Leandro mistura diversos materiais e linguagens em suas obras, utiliza poesias escritas à mão e objetos pessoais “manchados” com o tempo.
Entre os pigmentos, o artista faz experiências para cada composição. Há marcas de vinagre, de tinta, de frutas e de xilogravuras antigas. Cada peça possui texturas e relevos únicos, causando reações e interações diferentes com o público.
As 22 obras da série ‘A Presença da Matéria’ conectam o expectador a busca do artista por novas narrativas e materiais, alternativos aos clássicos do mundo da arte. A exposição fica aberta à visitação até o dia 29 de março das 9h às 19h de segunda a sexta e é gratuita.

VOLTAR