Governador do Mato Grosso do Sul se reúne com cooperativas no estande do BRDE

Governador do Mato Grosso do Sul se reúne com cooperativas no estande do BRDE

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, reuniu-se nesta quarta-feira (8), no estande do BRDE instalado no Show Rural Coopavel 2017, com cooperativas do Paraná que atuam naquele estado. Participaram os presidentes da C.Vale, Alfredo Lang, da Frimesa, Valter Vanzela, da Copagril, Ricardo Chapla, o vice-presidente da Lar, Lauro Soethe, e o superintendente administrativo da Coamo, Antônio Sérgio Gabriel.
Acompanharam a reunião o presidente da Organização das Cooperativas do Mato Grosso do Sul (OCB/MS) e diretor do Sistema OCB, Celso Régis, o secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o assistente técnico especializado da Ocepar, Rogério dos Santos Croscato.
Durante o encontro, foram discutidos diversos assuntos de interesse das cooperativas paranaenses que atuam em Mato Grosso do Sul. Segundo o assistente técnico Rogério Croscato, a reunião foi bastante positiva na medida em que o governador destacou sobre a importância do setor cooperativista para o desenvolvimento do agronegócio em seu estado.
“As lideranças cooperativistas manifestaram preocupação sobre alguns aspectos relacionados à infraestrutura e operacionalização da safra, que afetam tanto as cooperativas como os produtores daquele estado”, disse Croscato. “O governador Azambuja e seus secretários se comprometeram em analisar os pleitos apresentados, diante da importância que representam para a maior eficiência do escoamento da produção e geração de divisas para aquele estado”.

VOLTAR