Fruki inaugura novo Centro de Distribuição em Pelotas

Fruki inaugura novo Centro de Distribuição em Pelotas

A Bebidas Fruki inaugurou o seu novo Centro de Distribuição, hoje (10/3), em Pelotas. Com dez mil metros quadrados de área construída junto à BR-116, o empreendimento foi apresentado em solenidade que contou com o diretor-presidente do BRDE, Odacir Klein, representando o governador do Estado, José Ivo Sartori, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, secretários municipais e empresários da região Sul.
O diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers, lembrou que o BRDE financiou a empresa na década de 70, quando ocorreu a mudança da sua fábrica de Arroio do Meio para Lajeado. Em seu emotivo pronunciamento, Eggers, com humor, fez uma solicitação de crédito pública para o projeto de R$ 200 milhões que a Fruki pretende colocar em operação: até 2020, montar no município de Paverama uma nova fábrica para a produção de bebidas energéticas e funcionais, sucos e chás, com segunda fase que prevê a fabricação de cerveja, até 2025.
Odacir Klein respondeu que a Fruki é cliente buscado pelo BRDE por sua posição cadastral. Elogiou a forma da empresa atuar em interação com seus colaboradores e pelo exemplo de empreendedorismo que assume riscos para gerar a riqueza, renda e os tributos que mantém a sociedade. A função das políticas do governo do Estado é estimular os empreendedores. A prefeita Paula Mascarenhas disse concordar com o diretor-presidente do BRDE na importância de valorizar a iniciativa privada em relação ao setor público.
Também participaram da solenidade Alexandre Ness e Carlos Alberto Vaz da Silva, do escritório de Pelotas.
O investimento da Fruki foi de R$ 20 milhões e já gera 60 empregos diretos e 40 indiretos, em Pelotas. Além da matriz e o parque industrial que produz 420 milhões de litros de bebidas por ano, em Lajeado, a empresa possui centros de distribuição em Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo. Desde o início deste ano a Fruki passou a atender o mercado de Santa Catarina.
Com 93 anos de atividades, a Fruki possui 21 acionistas, todos gaúchos e parentes entre si, como destacou Nelson Eggers.

VOLTAR