Estado reúne lideranças em Foz para apresentar o Governo 5.0 - BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul

NOTÍCIAS BRDE

Estado reúne lideranças em Foz para apresentar o Governo 5.0

Por: Imprensa - PR

O Governo do Estado reúne nesta quinta e sexta-feira (31 e 01), em Foz do Iguaçu, na região Oeste, prefeitos, vereadores, secretários, técnicos das administrações municipais e lideranças para o encontro de capacitação Governo 5.0.

O evento no Hotel Rafain Palace & Convention busca discutir mudanças na administração pública, dentro do conceito “Novo Pensar. Novo Fazer”, programa que orienta a prática inovadora nos serviços públicos para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

“É um novo conceito de gestão. Pensar diferente para fazer diferente. Queremos um Estado mais tecnológico, mais seguro e eficiente, e menos burocrático”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Esse encontro é fundamental para transmitir essa nova visão, espalhando a nova forma de pensar por todos os municípios do Paraná”, completou.

PALESTRAS – O encontro Governo 5.0 é uma parceria entre o Executivo Estadual, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a Assembleia Legislativa. No primeiro dia, além da abertura oficial, a partir das 9 horas, comandada pelo governador Ratinho Junior, haverá palestras com diversos secretários de Estado. Eles farão balanço das ações das pastas nesses primeiros dez meses de governo.

Também haverá palestra com o economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O evento segue na sexta-feira (01), novamente com apresentações de secretários e diretores de autarquias. Historiador e professor da Universidade de Campinas (Unicamp), Lenadro Karnal encerrará a conferência. “Precisamos de mais sinergia e diretriz em busca de uma linha para o Paraná do futuro”, afirma Guto Silva, chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

WORKSHOPS – Será realizada, também, uma extensa programação de workshops paralelamente às exposições. Iluminação pública, uso do gás para o desenvolvimento econômico do Paraná, cidades inteligentes, captação de recursos e capacitação de vereadores serão alguns dos temas abordados.

APOIO – Todas as secretarias de Estado, autarquias e empresas públicas como Copel, Sanepar e Compagás, terão estandes de apoio aos participantes durante o evento, agilizando a interlocução entre Estado e municípios.

O encontro tem o patrocínio da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, BRDE, Fomento Paraná, Portos do Paraná, Compagas e Celepar.

Fonte: AEN



VOLTAR