Espaço Cultural BRDE estreia exposição Mesmo Olhar Sobre Diferentes Lugares

Espaço Cultural BRDE estreia exposição Mesmo Olhar Sobre Diferentes Lugares

Mostra apresenta pinturas e aquarelas que retratam paisagens de diferentes cidades

A partir do próximo dia 6 de março, o Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos recebe a exposição Mesmo Olhar Sobre Diferentes Lugares, do artista plástico Fabiano Ricardo Koeche de Melo. A exposição traz uma reflexão sobre a ambuiguidade de cada lugar e sua história e baseia-se na experiência de vida do artista em Lages, Londres e Oxford (Inglaterra).
A partir da observação e do registro fotográfico da composição em diferentes locais destas três cidades, o artista retratou traços de cada uma em óleos sobre telas e aquarelas sobre papel. Como ponto de encontro entre lugares tão distantes e diversos, o mesmo aspecto e foco. “Percebi que aleatoriamente muitas de minhas obras dividiam o mesmo tipo de composição, o elo principal entre elas é a sensação, a lembrança que tenho de cada local pintado, como um retrato, dando, desta forma, algum tipo de personalidade em cada pintura.”, conta o artista.
Fabiano iniciou suas atividades artísticas ainda na infância, posteriormente aperfeiçoou-se com o estudo de obras dos grandes mestres em museus e galerias em Londres (Inglaterra). Em 2016, o artista recebeu menção honrosa na premiação dos 250 anos da cidade de Lages com as obras “Nos fios da catedral” e “Em uma esquina da rua Prudente de Moraes”.
A exposição Mesmo Olhar Sobre Diferentes Lugares abre no dia 6 de março e fica aberta à visitação pública de 7 a 30 de março. A visitação é gratuita, das 9h às 19h.
Abertura: 06 de março, às 19h
Visitação: 07 a 30 de março, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
Local: Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos, no térreo da Agência de Florianópolis – Av. Hercílio Luz, 617, Centro

VOLTAR