Diálogos do Inconsciente abre no Espaço Cultural BRDE

Diálogos do Inconsciente abre no Espaço Cultural BRDE

O Espaço Cultural BRDE estreou ontem (5), a mostra Diálogos do Inconsciente, da artista Suzete Herrmann.
Mesmo com a noite chuvosa, cerca de 70 pessoas compareceram à abertura da exposição, que reuniu obras de pintura espontânea e dripping. Muitos visitantes impressionaram-se com a técnica e ficaram curiosos sobre o processo criativo da artista.
Durante 4 anos, Suzete se limitou a fazer releituras de artistas famosos em um ateliê de pintura. Foi somente 15 anos depois que a artista resolveu voltar às telas. Dessa vez, recusou professores, escolas e aulas de técnicas de pintura, e partiu para as experimentações, criando sua primeira drip-painting.
A obras seguem a linha do Expressionismo Abstrato, movimento artístico iniciado nos anos 40 caracterizado pela intensidade emocional e estética anti-figurativa das obras. Como processo de autoconhecimento, esta forma de Pintura Espontânea permite que símbolos pessoais se expressem sem crítica ou repressão, de forma intuitiva e inconsciente.
Além de se dedicar a arte, Suzete atua como psicóloga e arteterapeuta. Como escritora lançou por conta própria em 2009, o romance “Os Segredos de Serena”, na Feira do Livro, em Lajeado – RS e desde 2011 mantem o blog bySuzete.com sobre diversos temas, incluindo a Arteterapia.
Suzete Herrmann dedicou uma fala para agradecer aos visitantes e organizadores da mostra e do Espaço Cultural pela realização e sucesso da sua primeira exposição.
Além das obras, foi apresentado um vídeo com explicações do processo criativo e da teoria psicológica por trás deste tipo de arte.
A mostra fica aberta para visitação gratuita até o dia 29 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 19h.

VOLTAR