BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Cartão BNDES impulsiona venda de produtos de micro, pequenas e médias empresas

Data28/11/16
|CategoriaNotícias

Em 2004, a Fundação Menonitas de Curitiba, que atua no ramo de educação, buscava uma linha de crédito para financiar obras de ampliação e optou pelo Cartão BNDES, após comparação com outras formas de financiamento. Desde então, a Fundação não parou mais de usar o cartão.
A gerente financeira da instituição, Silvane Correa, conta que o valor das tarifas e dos juros foi o fator determinante para a entidade aderir ao Cartão BNDES e obter os R$ 350 mil necessários para as obras. “O que nós conseguimos com o Cartão BNDES ficou muito mais barato. Outras linhas eram mais caras”, diz.
As vantagens do uso do cartão para impulsionar a venda de produtos a micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) foram apresentadas numa oficina promovida em novembro pela Agência Paraná do BRDE e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).
A proposta foi incentivar fabricantes de bens e insumos MPMEs a cadastrarem seus produtos para venda pelo cartão. A analista de projetos da Agência Paraná Thaís Grandi disse que a demanda pela linha de crédito é crescente. “É um crédito rápido e seguro para comprador e vendedor, com financiamento em até 48 meses e juros bastante atrativos, de 1,19% ao mês”.
Thaís também destacou a gama de produtos que podem ser adquiridos por essa modalidade de crédito. “Hoje já são mais de 200 mil produtos que podem ser comprados com o cartão”. Podem solicitar o Cartão BNDES micro, pequenas e médias empresas com faturamento de até R$ 90 milhões/ano. Após a solicitação, o prazo para emissão do cartão é de 30 dias.
Entre as empresas autorizadas pelo BNDES a operar com o cartão estão fabricantes de artigos têxteis; eletrodomésticos e eletroportáteis; embalagens; informática; máquinas e equipamentos; inovação; materiais de construção; metalomecânicos; móveis, softwares e setor cultural, entre outros.
Para mais informações sobre o Cartão BNDES acesse o site do www.brde.com.br ou entre em contato com a Agência Paraná pelo telefone (41) 3219-8150 ou brdepr@brde.com.br.


Logo BRDE