Campina Grande do Sul terá financiamento para obras de pavimentação e energia - BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul

NOTÍCIAS BRDE

Campina Grande do Sul terá financiamento para obras de pavimentação e energia

Por: Imprensa - PR

O diretor Administrativo Wilson Bley Lipski recebeu nesta terça-feira (16) o prefeito de Campinha Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, Bihl Elerian Zanetti, para tratar de dois projetos do município que poderão ser financiados pelo BRDE.

Um dos projetos prevê investimentos de R$ 4,7 milhões em obras de pavimentação, com recursos do programa BRDE Municípios. O segundo projeto deverá ser viabilizado pelo programa BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis, eixo “Eficiência Energética”.

O projeto de eficiência energética prevê a redução nos gastos com iluminação pública, com a aquisição de lâmpadas LED. O prefeito Bihl Zanetti disse que a substituição das lâmpadas pode começar pelas praças da cidade. “Além da economia, as praças terão um visual diferenciado”, comentou.

O diretor Wilson Lipski afirmou que o BRDE está pronto para atender os municípios paranaenses em várias de suas demandas. “O Banco, além dos financiamentos, também presta serviços às prefeituras, ajudando inclusive na elaboração de projetos”, acrescentou.

Participaram também da reunião com o prefeito o superintendente da Agência Paraná, Paulo Starke, e o gerente adjunto de Operações Sérgio Sato.

APA – Também nesta terça-feira, o diretor Administrativo recebeu o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APA), Luiz Fernando Garcia da Silva. No encontro foram discutidas futuras parcerias entre o BRDE e a APA.

Acompanharam a reunião o superintendente da Agência Paraná, Paulo Starke, a gerente de Operações Juliana Dallastra e o ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira, que assumirá nos próximos dias o cargo de diretor representante do Estado do Paraná no BRDE.



VOLTAR