BRDE recebe Selo “Agente Transformador do Território Oeste do Paraná”

BRDE recebe Selo “Agente Transformador do Território Oeste do Paraná”

A Associação comercial e empresarial de Foz do Iguaçú (ACIF) realizou no último dia 8, o 5º Congresso da Caciopar e o 6º Fórum do Programa Oeste em Desenvolvimento. Onze entidades e instituições da região e do Estado foram reconhecidas com o Selo Agente Transformador do Território Oeste do Paraná. Cerca de 300 empresários e líderes do movimento associativista da região participaram do evento, um dos maiores do Estado.

O presidente da Caciopar, Alci Rotta Júnior, informa que a gratidão é um dos sentimentos mais nobres e deve ser exercido com o máximo de frequência. “Boas ações e o devido reconhecimento se multiplicam em novos projetos em benefício da comunidade e do desenvolvimento, gerando oportunidades a todos”, diz ele.

O BRDE foi representado pelo colega Paulo Marques Ferreira, responsável pelo atendimento da região oeste do Paraná. As entidades que receberam o Selo Agente Transformador do Território Oeste 2019, além do BRDE, são: Cresol (Cooperativa de Crédito e Investimentos), Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Frimesa Cooperativa Central, Biopark (Parque Científico e Tecnológico de Biociências), Sebrae Regional Oeste/PR, Sicoob Credicapital, Sicoob Meridional, Sicoob Três Fronteiras, Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ e Sindilojas Saúde.

O diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, afirma que “além de ser referência no agronegócio, com produção agrícola equivalente a 26% do estado e responsável por mais de 70% de toda a produção suína paranaense, a região é destaque no turismo com as cataratas em Foz do Iguaçu. O BRDE valoriza as parcerias locais e sente orgulho em poder contribuir com o desenvolvimento da região”.

As entidades e instituições que foram reconhecidas deram contribuições, entre outras, a obras e projetos como o Aeroporto Regional do Oeste do Paraná, programas de incentivo à isenção de tributos para a disseminação de novas tecnologias e programa de produção de energia, luta por novo traçado ferroviário entre o Oeste e o Sul do Paraná e extensões, reforma tributária, melhorias rodoviárias e medidas de enfrentamento da violência.

VOLTAR