BRDE participa de eventos voltados à sustentabilidade

BRDE participa de eventos voltados à sustentabilidade

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) sempre esteve comprometido com as práticas de sustentabilidade, sendo o primeiro banco a exigir Licença Ambiental para financiar projetos de empresas. Com esse compromisso socioambiental, foi estruturado o Programa BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis.
O Programa BRDE PCS que viabiliza empreendimentos nas áreas do agronegócio, indústria, comércio e serviços, está subdividido em cinco categorias integradas: energias limpas e renováveis, uso racional e eficiente da água, gestão de resíduos e reciclagem, agronegócio sustentável e cidades sustentáveis.
Além das linhas operacionais de financiamento, o Banco também participa e apoia ações e eventos ligados ao tema da sustentabilidade. Na reunião do Conselho Temático de Energia realizado pela Federação das Indústria (Fiep) do Paraná, a gerente de Planejamento da Agência Paraná, Lisiane Astarita, representou o BRDE no encontro que avançou no objetivo de definir o marco regulatório para o setor de geração de energias renováveis.
O BRDE participa também do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. No evento que acontece de 6 a 8 de junho, em Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, o analista Paulo Marques, da Agência Paraná, irá proferir a palestra “Financiamento de investimentos em energias renováveis”, apresentando os programas e linhas de crédito do BRDE para o setor.
Com a linha BRDE Energia, o Banco oferece crédito a projetos de eficiência energética e geração de energias renováveis. Esse segundo item inclui usinas de biomassa, eólicas e solares, além de pequenas centrais hidrelétricas. Os projetos devem ter eficiência energética, sustentabilidade e responsabilidade ambiental como objetivo.
O Fórum pretende contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano no Brasil, em especial nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A atividade de produção de proteína animal, especialmente com aves e suínos, têm espaço para dar tratamento aos dejetos e aumentar ganhos através do investimento em geração do biogás e do biometano.
Para mais informações sobre linhas de financiamento consulte o site: www.brde.com.br ou entre em contato com a Agência Paraná pelo telefone (41) 3219-8000 ou e-mail brdepr@brde.com.br.

VOLTAR