BRDE firma novas parcerias com a Fiep para divulgação de informações

BRDE firma novas parcerias com a Fiep para divulgação de informações

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) ampliam a sua parceria com novo acordo e participação conjunta em palestras. As instituições são antigas colaboradoras no trabalho para divulgação de informações em palestras e encontros, visando o desenvolvimento da indústria.
O protocolo de intenções assinado entre as instituições está ligado ao projeto Bússola da Inovação. O objetivo é ampliar o compartilhamento de informações entre as instituições e a divulgação dos serviços prestados. A nova parceria beneficia BRDE, Fiep e empresários da indústria comprometidos com a inovação.
Bússola da Inovação – Programa da Fiep destinado a incentivar o processo de inovação nas indústrias. Para isso, é importante a participação dos empresários que, ao responderem o questionário, obtêm um diagnóstico para sua indústria ao mesmo tempo em que contribuem com dados que ajudam a mapear a inovação na indústria, as necessidades de cada setor e região.
Participe da Bússola da Inovação no site: http://www.bussoladainovacao.org.br/
Outra novidade é a participação do BRDE na série de palestras promovida pelo Centro Internacional de Inovação do Sistema Fiep com a divulgação da linha Inovacred. O evento chamado “Estratégia de recursos para inovação em 2018” apresenta as principais fontes de fomento à inovação, estratégias para projetos e editais nesse ano e dicas de escrita de projeto para editais de inovação.
Os encontros são gratuitos e passam por oito cidades do Paraná entre 27 de fevereiro e 9 de março. O evento conta com a presença dos palestrantes Claudia Rocha e Enelvo Martinelli. A inovação é relevante para a indústria, uma vez que contribui para atender as necessidades de um mercado cada vez mais exigente e competitivo.
Com os encontros realizados pela Fiep o empreendedor poderá conhecer melhor as possibilidades de ampliação do seu negócio com o incremento da produtividade e competitividade. A presença do BRDE nessas palestras ajuda a vislumbrar as possibilidades financeiras para a realização desses projetos.
Linhas para inovação – O BRDE conta com linhas com foco na inovação. Entre elas está a linha Inovacred destinada a projetos inovadores em produto, processo ou modelo de negócio. A MPME Inovadora atende empresas com histórico inovador, enquanto que empresas em estágio inicial com perfil inovador podem ser enquadradas no Criatec 3.
Mais informações sobre o evento “Estratégia de recursos para inovação em 2018” estão disponíveis no endereço: https://goo.gl/mscAvc.

VOLTAR