BRDE fecha primeira operação com novo sistema de internet banking

BRDE fecha primeira operação com novo sistema de internet banking

O BRDE fechou nesta semana a primeira operação de financiamento solicitada pela nova plataforma de Internet Banking do Banco, o BRDE IB.NET. A operação, um convênio operacional com o SICREDI, foi feita na Agência Paraná. O novo sistema, implantado em conjunto pelas três agências do BRDE, é mais moderno que o anterior e de fácil navegação.
Com design limpo, navegação eficiente e intuitiva, o BRDE IB.NET utiliza modernas tecnologias de informação aliadas à experiência no desenvolvimento de soluções adequadas às necessidades das instituições parceiras. O sistema disponibiliza um formulário novo, que incorpora facilidades, ao contrário do anterior, que era muito extenso.
“O novo Internet Banking do BRDE foi construído com o que existe de mais avançado no desenvolvimento de aplicações web, numa combinação do framework.NET e bibliotecas utilizadas por redes sociais, como o Twitter e Facebook”, avalia o analista de sistemas do DETEC/SESIS, Germano Mergel.
“Com o IB.NET tivemos um avanço importante na direção da modernização do BRDE, mas é ainda um passo pequeno diante das restrições tecnológicas que precisam ser superadas”, afirma o analista de projetos Nícolas Philomeno Suhadolnik, da Gerência de Operações da Agência Paraná.
Nícolas destaca entre as diversas funcionalidades do BRDE IB.NET a navegação por páginas com campos agrupados em blocos de acordo com o conteúdo; apresentação dos campos no formulário de acordo com a linha de crédito selecionada e mensagens de ajuda com orientações para o correto preenchimento dos campos.
A equipe do SICREDI que operou o IB.NET aprovou a nova plataforma. Segundo colaboradores da conveniada, como está estruturado por etapas, não há riscos de o sistema cair. “Inserindo carência e prazo, automaticamente o sistema emite as datas das parcelas. Alguns itens vão abrindo conforme o preenchimento dos dados. Meu parecer é positivo”, disse um colaborador.
A nova plataforma está em fase piloto, disponível para um grupo de entidades conveniadas ao Banco. Após um período de avaliação de desempenho e usabilidade, será gradativamente estendido a todos os usuários do BRDE Internet Banking.

VOLTAR