BRDE e UFPel firmam acordo para fomentar a inovação

BRDE e UFPel firmam acordo para fomentar a inovação

Notícias | Intranet – BRDE

Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento técnico-científico e apoiar a transformação de ideias inovadoras em negócios competitivos, o BRDE e a Universidade Federal de Pelotas – UFPel firmaram acordo de cooperação técnica na tarde da quinta-feira (13/10), na Reitoria da Universidade, em Pelotas.
A parceria ocorre no âmbito do Programa BRDE INOVA e da Incubadora de Base Tecnológica CONECTAR, que dá suporte ao desenvolvimento de projetos inovadores, capacita e desenvolve habilidades e atitudes empreendedoras, em conexões internas e externas à Universidade.
“Temos conhecimento das atividades relevantes no apoio à inovação que vêm sendo desenvolvidas pela UFPel através da CONECTAR e compartilhamos a missão de promover a competitividade da indústria rio-grandense, de forma sustentável e inovadora, para gerar um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento humano e tecnológico”, afirmou o presidente do BRDE, Odacir Klein, no ato de assinatura.
“Os recursos financeiros públicos precisam ser bem aplicados para que possamos, com segurança, investir em áreas geradoras de emprego, renda e tributos. Ao atuar em conjunto com a Universidade, o BRDE recebe informações sobre a segurança dos projetos e a Universidade, por sua vez, conta com a garantia do repasse dos recursos pelo Banco”, ressaltou Klein.
Para o reitor da UFPel, Mauro Burkert Del Pino, a parceria com o BRDE é um grande estímulo. “Buscamos abrir novas perspectivas para os jovens ao fomentar o empreendedorismo e a inovação no meio universitário”, disse Del Pino. O coordenador de Inovação Tecnológica da UFPel, Rafael Lund, agradeceu o apoio em nome da comunidade da Metade Sul do Estado, reforçando a ideia de que é preciso “tornar o ecossistema da Universidade mais empreendedor”.
Também participaram do encontro a administradora Adalice Kosby, integrante do grupo coordenador da Incubadora Conectar, o gerente de Planejamento da Agência do BRDE no Rio Grande do Sul, Alexander Nunes Leitzke, e o analista de projetos da GEPLA, Alexandre Ness.
IMG_7712
VOLTAR