BRDE e ANCINE participam de fórum no Florianópolis Audiovisual Mercosul

BRDE e ANCINE participam de fórum no Florianópolis Audiovisual Mercosul

A analista de projetos da Superintendência de Planejamento do BRDE, Letícia Restano e o diretor da ANCINE Roberto Lima, abriram o segundo dia do Festival Audiovisual Mercosul – FAM com o Fórum “FSA e desenvolvimento da indústria audiovisual”.
Os produtores audiovisuais da região sul receberam orientações sobre como proceder para que seus projetos sejam aprovados pelos órgãos que fomentam o setor.
O FAM teve início na última terça-feira (20/06) e vai até o dia 25 com exibições gratuitas de curtas e longas catarinenses e do Mercosul, além de diversos fóruns para discussão de políticas para o desenvolvimento do segmento audiovisual nos países que constituem o bloco.
O BRDE é agente financeiro do Fundo Setorial Audiovisual desde 2012 e apoiador do Fórum. Ainda neste ano, patrocinou via Lei de Incentivo à Cultura o Circuito FAM de Cinema, que promoveu exibições de filmes em cidades do interior de Santa Catarina, com o intuito de fomentar a criação de público e ajudar a divulgar os filmes vencedores do 19º FAM. O Circuito aconteceu entre 18 e 25 de maio e percorreu 28 cidades do estado com mais de 200 sessões abertas e gratuitas.

VOLTAR