BRDE e Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai firmam acordo de cooperação

BRDE e Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai firmam acordo de cooperação

Em cerimônia realizada no gabinete do governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o diretor Financeiro do BRDE, Odacir Klein, o diretor de Planejamento, Luiz Corrêa Noronha, e o presidente da AD Alto Uruguai, Eduardo Angonesi Predebon, assinaram na tarde desta quinta-feira (14) o acordo de cooperação que prevê atividades conjuntas na promoção do desenvolvimento regional integrado.
“O BRDE assumiu o compromisso de formatar um projeto piloto demonstrativo para identificar fontes de recursos financeiros, nacionais ou internacionais, para cada ação ou atividade constante do Plano de Desenvolvimento Regional elaborado sob liderança da AD Alto Uruguai, com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai”, relatou Odacir Klein. “O BRDE tem toda a possibilidade de ser um parceiro orientador na busca de recursos para os novos investimentos municipais”, disse.
“Não tenho a menor dúvida de que, com o apoio do BRDE, conseguiremos colaborar para o desenvolvimento de toda a região, em mais de 80 projetos a serem implementados”, afirmou Eduardo Predebon, presidente da AD Alto Uruguai, da qual fazem parte 32 municípios.
Cumprimentando a todos pela vontade de ajudar e de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento, o governador José Ivo Sartori destacou a importância do acordo de cooperação. “É uma iniciativa de vanguarda, de linha de frente. Quando uma região vai bem, todos os municípios vão bem. E essa assessoria técnica desde o início é fundamental”, afirmou. Para o governador, os projetos executivos devem ter a dimensão mais completa possível para impactar positivamente a vida das comunidades.

VOLTAR