Bienal de Artes Estudantil começa na quinta no Palacete dos Leões

Bienal de Artes Estudantil começa na quinta no Palacete dos Leões

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões recebe na próxima quinta-feira (13) a abertura da IV Bienal de Artes Estudantil. A mostra reúne pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas feitas por estudantes do ensino médio de colégios de Curitiba e Região Metropolitana.
Promovida pelo Colégio Estadual do Paraná, por meio da Escolinha de Arte, coordenada pelas professoras Cristine Amorim, Daniele Franco e Maura Probst, a mostra tem como objetivo promover e divulgar a vivência e a produção de arte dos estudantes da rede pública ou particular de ensino. Todos os trabalhos expostos são inéditos, nunca premiados em outros salões de arte.
Neste ano, foram selecionados mais de 60 trabalhos de diversas técnicas. A seleção das obras foi feita por uma comissão composta por pessoas de notório saber na área de artes visuais, incluindo profissionais, artistas e técnicos renomados.
Um dos requisitos para a inscrição era a originalidade, não sendo aceitas cópias ou releituras de outros trabalhos artísticos. Isso permitiu que os alunos mostrassem toda a sua criatividade, originalidade e talento artístico usando técnicas variadas como aquarela, colagem, nanquim, cerâmica e modelagem em argila, entre outas.
Além de definir as obras que serão expostas, a comissão também foi responsável por escolher os trabalhos que serão premiados. Todos os artistas selecionados para a Bienal recebem certificado de participação e os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféus.
A abertura da mostra e entrega de premiações acontece na quinta-feira (13), às 19 horas. A partir da sexta-feira (14), o público pode conferir gratuitamente as obras da exposição no Palacete dos Leões, das 12h30 às 18h30.
Serviço
IV Bienal de Artes Estudantil
Quando: de 14 a 28 de outubro
Onde: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões (Avenida João Gualberto, 530, Alto da Glória)
Horário de visitação: das 12h30 às 18h30
Entrada gratuita

VOLTAR