Atuação do cooperativismo no Paraná é apresentada a diretores do BRDE

Atuação do cooperativismo no Paraná é apresentada a diretores do BRDE

Nesta quinta-feira (04), o Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, recebeu a reunião mensal de diretoria da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar). Os diretores do BRDE Wilson Bley Lipski (Operações) e Luiz Carlos Borges da Silveira (Administrativo) participaram do encontro.
A iniciativa, que contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, tem como objetivo mostrar às instituições do Governo do Paraná o que as cooperativas paranaenses representam para a economia do Estado. Atualmente, mais de 100 mil pessoas trabalham com carteira assinada em cooperativas do Paraná.
Durante o encontro, também foram apresentados dados que demonstram a evolução do cooperativismo, como o aumento das receitas, capacidade de armazenagem, exportações e números de cooperados.
“O BRDE tem sido um importante agente de fomento das cooperativas desde a década de 60, em especial no repasse de recursos do BNDES para investimento nas áreas agroindustriais”, disse o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

VOLTAR