Acordo de cooperação com Assespro amplia acesso de empresas de TI ao crédito

Acordo de cooperação com Assespro amplia acesso de empresas de TI ao crédito

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinou acordo de cooperação técnica com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro/PR). A parceria prevê ações conjuntas de apoio técnico e creditício a empresas inovadoras.
O acordo beneficiará as empresas associadas a ter uma opção de crédito mais próxima e vantajosa para que possam financiar seus projetos inovadores. Aliada ao empreendedorismo, a Assespro promove a inovação há mais de 35 anos, além de facilitar o acesso das empresas a recursos e informação, sempre abrangendo as tendências tecnológicas da área.
Pelo acordo, a Assespro apresentará às empresas de TI associadas soluções de financiamento oferecidas pelo BRDE para os investimentos que tenham a realizar e prestará assistência na elaboração de projetos. Para isso, o BRDE capacitará a equipe própria da Assespro para elaboração e envio de projetos das empresas associadas. A capacitação já teve início.
Para o BRDE, o acordo de cooperação com a Assespro permitirá a prospecção de novos clientes na área de inovação e o recebimento de projetos melhor elaborados, aumentando assim o nível de aprovação dos pedidos.
Inovação – Com o objetivo de fortalecer a inovação no ambiente produtivo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, oferece financiamentos de longo prazo para empresas e projetos inovadores com juros, condições, tarifas e acompanhamento diferenciados.
O programa de inovação do BRDE conta com três formas de apoio: financiamento de projetos de inovação em produto, processo ou modelos de negócio; financiamento de investimentos para empresas com histórico inovador; e um fundo de participação, o Criatec 3, que capitaliza empresas em estágio inicial com perfis inovadores.
Saiba mais sobre as linhas de financiamento do BRDE para a área de inovação. Entre em contato com o Banco e solicite um atendimento pelo endereço: www.brdepr@brde.com.br ou ligue para a Agência Paraná: (41) 3219-8150.

VOLTAR