Convênio EMBRAPII

Convênio EMBRAPII



BRDE e EMBRAPII – parceria para tirar seus projetos de inovação do papel

Você tem um projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltado para a indústria ou para softwares? O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e a Empresa Brasileira de Pesquisa de Inovação Industrial (EMBRAPII) tem um convênio para facilitar o financiamento de projetos inovadores na Região Sul. O BRDE oferece crédito de longo prazo para empresas e empreendedores aptos a receber recursos subsidiados da EMBRAPII por meio de suas Unidades e polos credenciados.

Vantagens para o empresário

  • Menor risco e custo, pois parte do investimento é subsidiado
  • Parte dos recursos do projeto já está disponível nas Unidades EMBRAPII
  • Agilidade nos contratos
  • Instituições de pesquisa com competência em PD&I e, por isso, melhor nível de desenvolvimento tecnológico
  • Parceria com BRDE para financiar a contrapartida do empresário
  • Garantias flexíveis para projetos de até R$ 1 milhão
  • BRDE poderá analisar ampliação do escopo do projeto para financiamento, incluindo itens não subsidiados, como obras civis e compra de equipamentos.

Como funciona?

1 – A EMBRAPII antecipa recursos para suas Unidades credenciadas, que contratam projetos diretamente com as empresas
2 – O empresário entra em contato direto com a Unidade ou polo EMBRAPII em todo o País, de acordo com a competência tecnológica mais aderente ao seu projeto de inovação
2 – As Unidades credenciadas analisam o projeto, verificam sua aderência ao plano de atuação da Unidade e sua viabilidade
3 – Em caso de aprovação, o empresário recebe recursos para executar o projeto. A EMBRAPII entra com até 1/3 do valor do projeto com recursos financeiros não-reembolsáveis.
4 – O empresário e a Unidade precisam complementar pelo menos os 2/3 faltantes.

É aqui que o BRDE pode ajudar a tirar seu projeto do papel.

5 – Caso você precise financiar a contrapartida da empresa, o BRDE é parceiro da EMBRAPII. Seu projeto terá tramitação mais rápida, pois o BRDE vai considerar a análise do projeto pela Unidade como a primeira etapa de sua análise (enquadramento da proposta).

6 – O BRDE faz a análise econômico-financeira da empresa e sugere as linhas de financiamento mais adequadas ao seu projeto, dentro do programa BRDE Inova.

7 – O Programa BRDE Inova prevê a flexibilização de garantias reais para projetos de até R$ 1 milhão.

Conheça mais sobre o programa BRDE Inova