Centros de Informação

Centros de Informação



O BRDE possui três Centros de Informação/Bibliotecas instalados nas agências do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. O objetivo é apoiar as atividades de pesquisa do Banco e a preservação de sua memória institucional. Contam com acervos bibliográficos especializados nas temáticas de atuação do BRDE e em assuntos complementares. Os Centros de Informação estão abertos ao público e contam com espaço de consulta local para usuários internos e pesquisadores externos.

O acervo é composto, na sua maioria de publicações nas áreas de Economia, Administração, Direito, Engenharia, Ciências Contábeis e Agronomia, além da literatura sobre negócios. Entretento, há outras áreas de interesse também contempladas no acervo.

As publicações do BRDE (estudos, diagnósticos e informes setoriais, programas econômicos, indicadores econômicos da Região Sul e do Mercosul) também compõem o acervo, juntamente com anuários estatísticos de economia, periódicos especializados, fitas de vídeo, CD-ROMs, mapas regionais, folhetos, apostilas, trabalhos acadêmicos (teses, dissertações e monografias), bases de dados digitais e balanços de empresas.

 

SERVIÇOS

Os Centros de Informação oferecem:

  • pesquisa bibliográfica local
  • levantamentos em bases de dados especiais
  • apoio metodológico à pesquisa; normalização de publicações
  • espaço para consulta local
  • empréstimo domiciliar de materiais bibliográficos para funcionários
  • intercâmbio bibliográfico com outros centros de informação e bibliotecas.

O horário de funcionamento dos Centros de Informação é das 13h às 18h.

Fale conosco

Estado:


Nome:

E-mail:

Objetivo da Pesquisa:

Instituição de Vínculo:

Endereço:

Cidade:

CEP:

País:

Como você chegou a este site?:

Formulação da Pesquisa: