BLOG BRDE

5 dicas para captar recursos para o seu projeto

Por: Imprensa - SC

Se você tem uma ideia que gostaria de levar adiante, seja você um empreendedor ou aspirante, saiba que não está sozinho. Desde o produtor rural até o grande empresário buscam recursos financeiros para concretizar projetos e sonhos e torná-los realidade. Sempre haverá uma linha de crédito que se adapte aos seus objetivos e às suas demandas: seja comprar aquela máquina que vai ajudar você a colher no campo ou investir na estrutura da sua loja.

Confira algumas dicas que o BRDE reuniu para que você conseguir captar mais facilmente recursos para o seu investimento.

 1)    Elabore um projeto

Nada supera o impacto de bom planejamento. Sem um projeto estruturado, é difícil bater de porta em porta para conseguir crédito. Apresente a sua ideia de forma concisa, seja claro em seus objetivos, justifique-se bem e convença da melhor forma que conseguir. Você está vendendo a sua ideia!

2)    Seja inovador

Qual o diferencial do meu produto ou serviço? Em que ele vai beneficiar a sociedade? Alguém já pensou nisso antes? Essas são perguntas que devem ser o seu norte para investir. Você precisa pesquisar bastante e ter os melhores argumentos para conseguir vender a sua ideia.

3)    Considere a sustentabilidade

Assim como inovação, responsabilidade socioambiental e sustentabilidade são conceitos cada vez mais presentes no mundo dos negócios. Quanto mais efetivamente verde e responsável for o seu projeto, mais bem visto ele será e mais chances de conseguir um financiamento ele vai ter. Afinal, quem não gostaria de apoiar um projeto – seja com recursos ou parcerias – que beneficia você, o meio ambiente e a comunidade em que se vive? Mas as mudanças e políticas implantadas precisam ser verdadeiras: é preciso cumprir o que for prometer no projeto.

4)    Pense global, aja local

Supra uma necessidade do seu bairro, cidade, região ou estado. As melhores oportunidades se mostram quando oferecemos uma resposta a solução a um problema comum a muitas pessoas. Projetos e ideias que façam a sua região crescer social e economicamente sempre serão prioridade e foco entre as instituições apoiadoras, especialmente as de fomento.

5)    Procure o BRDE ou parceiros conveniados

Traga seu projeto de investimento para o BRDE ou nossas parceiras para que possamos avaliar a viabilidade. Os técnicos vão ajudar você a moldá-lo e a conseguir a solução de crédito ideal para sua necessidade. Seja você um produtor rural, empreendedor de micro e pequeno negócio, ou dono de uma multinacional. Se for para desenvolver a sua região, saiba que há uma linha de crédito especial para você.